terça-feira, 22 de maio de 2012

IX Festival de Inverno da Serra da Meruoca divulga as canções classificadas para seu festival competitivo.


O Festival de Inverno da Serra da Meruoca, o mais antigo em continuidade em seu gênero no Estado do Ceará divulga as músicas classificadas em sua 9ª edição.
No total de 152 inscritas de todas as regiões do país, foram escolhidas 20 canções na categoria geral que participarão de duas eliminatórias de onde sairão 8 para a grande final e 2 canções na categoria regional que já estão na final do festival.
Participaram da comissão de triagem das canções inscritas no Festival o cantor e compositor Rodger Rogério, o poeta e compositor Augusto Moita, o jornalista Haroldo Holanda, o músico Germano do Vale e o produtor cultural Arnóbio Santiago.
De acordo com o cantor e compositor Pingo de Fortaleza, coordenador geral da mostra competitiva do Festival "este ano o festival se consolidou como uma iniciativa de alcance nacional, em função da quantidade de inscritos de outros estados e também se renovou com a participação de novos inscritos do Estado do Ceará, e o mais importante é que tem mantido seu nível artístico".